Dicas de Proteção antifraude e utilização cartão WEX
Olá Associado!
A Wex, empresa administradora do cartão convênio da Assesc compartilha conosco algumas orientações para criação e desbloqueio de senhas e dicas para proteção antifraude. Boa leitura!
Dicas de Proteção antifraude e utilização.
Acabou de receber seu cartão?
Para sua segurança, antes de utilizar os serviços da WEX você precisará cadastrar duas senhas: uma para acesso à Internet, através do nosso site, e outra para o cartão, através da nossa Central de Atendimento.
Para desbloquear e cadastrar a senha do seu cartão, tenha em mãos o cartão e seu CPF
- Ligue para a Central de Atendimento WEX: 4004 4044 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 703 2273 (demais localidades);
- Para desbloquear seu cartão, digite 3 e insira os dados solicitados pelo atendimento eletrônico;
- Escolha uma senha de 4 dígitos de sua preferência. Evite escolher senhas fáceis de serem deduzidas, como data de nascimento ou de casamento, números iguais ou consecutivos, etc.
- Pronto! Sua senha está cadastrada e o seu cartão está pronto para ser utilizado.
Para trocar a senha do seu cartão, tenha em mãos o cartão e seu CPF
- Ligue para a Central de Atendimento WEX: 4004 4044 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 703 2273 (demais localidades);
- Para trocar a senha do cartão, digite 4 e insira os dados solicitados pelo atendimento eletrônico;
- Escolha uma senha de 4 dígitos de sua preferência. Evite escolher senhas fáceis de serem deduzidas, como data de nascimento ou de casamento, números iguais ou consecutivos, etc.
- Pronto! Sua nova senha está cadastrada.
Para cadastrar a senha da internet, tenha em mãos seu cartão e seu CPF
- No Menu, clique em Acesse jáe escolha a opção Usuário;
- Clique em Novo Usuário;
- Insira o número de seu cartão e CPF;
- Preencha os campos solicitados e confirme;
- A sua senha deverá conter de 06 a 08 dígitos;
Pronto! Sua senha está cadastrada e pronta para utilização.
Cuidados com o seu cartão e senha
- Não informe, anote ou entregue a sua senha a ninguém;
- Memorize sua senha eletrônica pessoal e nunca guarde junto com o seu cartão;
- Assine o seu cartão no local apropriado;
- Não deixe o cartão em contato com aparelhos elétricos e evite mantê-lo próximo a telefones celulares e ímãs;
- Não dobre o cartão e não o deixe exposto ao sol;
- Evite o contato do cartão com areia ou umidade;
- Evite atrito do cartão com superfícies metálicas.
Dicas de Proteção
Como evitar fraudes na internet
– Desconfie de e-mails que alegam ser da WEX e nunca clique em links nos e-mails, pois eles podem ser falsos. Digite você mesmo: www.wexinc.com.br na barra de endereços do seu navegador;
– Cuidado com e-mails sensacionalistas (fotos de acidentes, artistas famosos, flagras), e-mails de promoções, etc. Eles podem ser falsos e induzi-lo a clicar ou acessar algum link fraudulento;
– Mantenha atualizados o antivírus, o sistema operacional e outras ferramentas de controle de segurança, como um firewall pessoal do seu computador. Programe seu antivírus para vasculhar ameaças automaticamente;
– Certifique-se de que o sistema operacional instalado em seu computador é original. Sistemas piratas ou vencidos não recebem atualizações importantes;
– Evite realizar operações financeiras em equipamentos de locais públicos, tais como lan houses e cyber cafés, pois eles podem não estar devidamente protegidos;
– Importante: A WEX jamais solicita por e-mail seus dados pessoais, tais como número da conta, número de documentos, senhas ou o seu recadastramento. Caso realize o recadastramento no site, a WEX jamais solicita senha do cartão ou senha da internet.
Como evitar fraudes por telefone
– Desconfie de ligações sobre prêmios e sorteios e nunca dê seus dados pessoais;
– Apenas digite sua senha no telefone quando você fez a ligação, nunca quando a recebeu;
– Não utilize o celular de desconhecidos, pois o aparelho pode estar preparado para gravar o número de seu cartão e sua senha;
– Importante: A WEX não efetua ligações para pedir dados pessoais nem solicita senhas ou o seu recadastramento por telefone.
Como evitar a clonagem do seu cartão
– Ao realizar uma compra com o cartão, não o perca de vista, acompanhe o funcionário até a máquina em que será realizada a operação;
– Verifique sempre o extrato do seu cartão a fim de identificar se houve alguma compra desconhecida. No caso de qualquer divergência, comunique imediatamente a WEX;
– Tenha atenção redobrada na ocorrência de esbarrões e encontros acidentais. Nesses casos, é sempre prudente checar se não houve a troca do cartão;
– Nunca empreste seu cartão para outras pessoas, nem permita que alguém o examine;
– Ao cadastrar suas senhas, nunca as deixe anotadas em papéis guardados com seu cartão.
Como evitar fraudes em caixas eletrônicos
– Não aceite ajuda de desconhecidos, somente a Central de Atendimento WEX está habilitada a auxiliar o usuário. Mesmo assim, jamais forneça sua senha;
– Ao digitar a senha, mantenha o corpo próximo à máquina para evitar que outros possam vê-la ou identificá-la pelo movimento dos dedos no teclado;
– Em caso de retenção do cartão no caixa automático, a senha nunca deve ser digitada novamente. O correto é cancelar a operação e, imediatamente, comunicar o fato à WEX, ligando para a Central de Atendimento;
– Antes de iniciar a operação, verifique na tela se o equipamento está ativo ou “fora de serviço”. Caso esteja “fora de serviço”, não insira seu cartão;
– Em caso de perda, furto ou roubo do seu cartão, cancele-o imediatamente pelo telefone;
– Importante: a WEX nunca solicitará a sua senha ou entrega do cartão ao entrar em contato com você.
Para sua comodidade, a WEX oferece o serviço de proteção, perda e roubo de cartão por apenas R$1,50 mensal
– Proteção família em caso de perda ou roubo do seu cartão;
– Serviço em vigor logo após o pagamento da primeira parcela;
– Comodidade com débito automático em seu cartão;
– Proteção contra gastos indevidos em seu cartão.
Para contratar o serviço ligue para a Central de Atendimento WEX: 4004 4044
Importante: A Central de Atendimento fornece informações somente ao titular do cartão.
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